Após virar alvo do MP, Daniela Mercury abre mão do pagamento por show pró-Lula

Após virar alvo do MP, Daniela Mercury abre mão do pagamento por show pró-Lula

A cantora Daniela Mercury decidiu abrir mão do cachê do show pró- Lula  em 1º de maio, Dia do Trabalhador, na capital paulista. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

A decisão ocorre após a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurar um procedimento para apurar suposta improbidade na contratação do show com recursos públicos.

A empresa que representa a artista pediu o cancelamento do pagamento, em ofício enviado à Secretaria Municipal de Cultura. 

A apresentação, que ocorreu em ato com manifestações políticas, contou com a presença do ex-presidente Lula, e foi contratado pela Prefeitura de São Paulo com recurso público. 

O recurso já havia sido suspenso pela  e a Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo . A investigação está sendo feita pela controladoria de São Paulo. O Ministério Público também instaurou um inquérito para apurar o caso. 

Durante o evento, Daniela Mercury segurou a bandeira do PT e fez declarações em apoio ao pré-candidato Lula. 

Em determinado momento do show, Daniela Mercury disse: “Quem não votar pra Lula, vai estar votando contra os pretos, contra os pobres, contra os trabalhadores, contra os artistas, contra o país, contra a Amazônia, contra tudo o que lutamos nesse país. Então, é Lula, sim, o Brasil precisa de Lula. Obrigada por se candidatar de novo”.

 Além de Daniela, diversos outros artistas também se apresentaram no evento em homenagem ao trabalhador.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (1 )