Bolsonaro afirma que seu vice vai ser um homem de Minas Gerais

Bolsonaro afirma que seu vice vai ser um homem de Minas Gerais

Presidente disse que o candidato é de Belo Horizonte

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira, 21, que o general Hamilton Mourão não vai ser reconduzido à vaga de vice para as eleições deste ano.

“O candidato será um homem de Minas Gerais”, anunciou Bolsonaro, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, sem mencionar nomes.

Veículos de comunicação especulam que o número dois de Bolsonaro será o ministro da Defesa, general Braga Netto — mineiro de Belo Horizonte.

“Devemos ter um vice para ajudar a governar e não para querer a minha cadeira”, disse Bolsonaro. Segundo ele, Mourão será candidato ao Senado.

O vice é de Belo Horizonte”, afirmou o presidente, reforçando a possibilidade de Braga Netto assumir o lugar de Mourão na disputa pela reeleição neste ano.

Calendário eleitoral

A partir do momento em que o candidato for escolhido em convenção partidária — as convenções podem ocorrer a partir de 20 de julho —, o registro já pode ser apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral.

O prazo máximo é 15 de agosto. O primeiro turno da disputa eleitoral ocorrerá em 2 de outubro. Caso seja necessário, o segundo turno deverá ser organizado para o dia 30.

Por Revista Oeste

Foto: Isac Nóbrega/PR

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )