Bolsonaro diz que pedido da CPI da Petrobras será apresentado na segunda

Bolsonaro diz que pedido da CPI da Petrobras será apresentado na segunda

Presidente disse que acertou instauração da comissão com presidente da Câmara e com líder do governo

Neste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em um evento em Manaus, onde cumpre agenda, que quer que seja aberta já na segunda-feira (20) uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras. O mandatário disse que acertou a instauração da CPI com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e com o líder do governo na casa, Ricardo Barros (PP-PR).

“É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem. Só no primeiro trimestre, foram 44 bilhões de lucro — nunca visto na história. […] E na Lei das Estatais está escrito que essas empresas têm que ter também um fim social. Ninguém quer interferir nos preços, mas esse spread, esse lucro abusivo — a diretoria, seus conselheiros, seu presidente poderiam resolver”, disse Bolsonaro.

De acordo com Bolsonaro, os dirigentes da Petrobras “não pensam no Brasil”. “Virou Petrobras futebol clube. Para o seu presidente, diretores, conselheiros e ditos [sócios] minoritários.”

Presidente disse ainda  conta com o suporte de Lira para abrir a comissão. “O apoio fantástico da Câmara dos Deputados na pessoa do Arthur Lira, esse alagoano. Vamos afinar a CPI. Vamos ver os contratos, como são feitos”, acrescentou.

A Petrobras na sexta-feira (17),  um reajuste nos preços de combustíveis, o que provocou ira na cúpula do governo Bolsonaro e do Congresso, que prometem mudanças na gestão da estatal.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )