
Bolsonaro é hospitalizado após passar mal no Nordeste
Bolsonaro é hospitalizado após passar mal em início de tour pelo Nordeste
Ex-presidente está sendo transferido emergencialmente de helicóptero para hospital de Natal; agenda previa passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada nesta sexta-feira (11) no hospital da cidade de Santa Cruz, localizado no Rio Grande do Norte, após sentir dores na região da cirurgia em decorrência a facada. A cidade não estava na agenda.
O ex-presidente está sendo transferido emergencialmente de helicóptero para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
“Bolsonaro vinha reclamando de dor abdominal há três dias”, diz coronel
Em entrevista à Tv Cabugi, o Coronel Carlos Dantas, da equipe que fez o transporte de ex-presidente disse que as pessoas que acompanhavam Bolsonaro afirmaram que ele vinha reclamando de dores abdominais há três dias. “A equipe disse que ele já vinha há três dias reclamando de dor abdominal. E não estava com as eliminações presentes. Durante o transporte ele foi medicado. Estava consciente e orientado com sinais vitais estáveis”, declarou o oficial.
Desde que sofreu o atentado durante um ato de campanha pelas eleições presidenciais de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, Bolsonaro foi internado várias vezes. Na ocasião, ele foi esfaqueado e teve o intestino perfurado. Desde então, o ex-presidente realizou ao menos 8 cirurgias.
Bolsonaro desembarcou no Estado nesta quinta-feira (10) para a inauguração do Rota 22, projeto do partido para ampliar o alcance de pautas da oposição com foco no Nordeste, nesta sexta-feira (11). Entre os temas principais dos encontros está a anistia aos presos pelo 8 de Janeiro. A agenda do ex-presidente previa passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros. Em nota, o Partido Liberal (PL) se pronunciou sobre o ocorrido:
“O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil”.
LEIA TAMBÉM: Apoiadores do Bolsonaro “agem de maneira fascista”, declara Nasi, cantor do Ira!
