Fiat é destaque em quatro categorias no Prêmio Melhor Revenda
- Referência no mercado, o prêmio Melhor Revenda, realizado pela Quatro Rodas e Mobiauto, reconhece os automóveis e comerciais leves com menor depreciação no período de 12 meses
- Argo, Mobi, Strada e Fiorino são os modelos que menos desvalorizaram no último ano dentro de seus segmentos
Líder absoluta do mercado, a Fiat teve quatro modelos com menor desvalorização em 2025. Os modelos foram reconhecidos no prêmio Melhor Revenda, realizado pela Quatro Rodas e Mobiauto.
Na categoria de “Hatch compacto”, o Argo foi o veículo que menos desvalorizou no último ano, com apenas 12% de desvalorização. Desenvolvido para atender os diversos tipos de público, o modelo se consolidou como um dos carros mais vendidos do país, com mais de 550 mil unidades comercializadas desde 2017.
Já na categoria “Hatch Subcompacto”, o Mobi foi o grande vencedor como a menor desvalorização de seu segmento. No acumulado de 2025, ambos os modelos estão entre os 10 carros mais vendidos no Brasil.
A Strada, líder de vendas há quatro anos, também é a “Picape compacta” que menos desvalorizou no último ano. O modelo, que sofreu apenas 8% de desvalorização, é reconhecido por sua impressionante capacidade de carga, ideal tanto para quem utiliza o veículo para trabalho quanto para lazer.
Na categoria “Furgão compacto comercial”, a Fiorino foi destaque a menor desvalorização em relação aos concorrentes. Na linha 2025, o modelo ficou ainda mais competitivo ao ganhar direção elétrica e o novo motor 1.3 flex, que entrega até 107 cv de potência e 134 Nm de torque quando abastecido com etanol, ganhando 31 cv e 11,67% de torque adicional. Com a nova motorização, além de mais potente, o Fiorino também ficou mais econômico, sendo 14,56% mais eficiente. O modelo, que é sucesso no Brasil desde o seu lançamento, liderou o mercado do seu segmento em 2024, com mais de 20 mil unidades vendidas e cerca de 28% de participação, liderando também entre as vans pequenas com mais de 77% de segment share.

Referência no mercado, o prêmio Melhor Revenda reconhece os automóveis e comerciais leves com menor depreciação no período de 12 meses. Para chegar ao resultado, os avaliadores utilizam uma metodologia baseada nos valores de venda e revenda após o primeiro ano de utilização. Os preços do ano anterior são comparados com os valores de troca dos mesmos veículos em janeiro.
Em sua sexta edição, o prêmio teve 67 modelos considerados para a seleção em 23 diferentes categorias. Foram reconhecidos os que registraram a menor desvalorização entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024.
LEIA TAMBÉM: Fiat Toro fica ainda mais potente e econômica com motor 2.2 Turbodiesel
