Governador Romeu Zema visita a Expo 2020, em Dubai
Romeu Zema também se reuniu com executivos da Siemens para tratar de oportunidades de investimentos em Minas Gerais
O governador Romeu Zema visitou, nesta terça-feira (16/11), a Expo Dubai 2020, nos Emirados Árabes Unidos. O evento tem como tema “Conectando mentes, criando o futuro” e aborda soluções para sustentabilidade, mobilidade e oportunidade.
A participação na Expo Dubai integra a missão oficial de Minas Gerais nos Emirados Árabes. Durante seis meses, o espaço reúne pavilhões de mais de 190 países, entre eles o do Brasil. Esse é o maior evento mundial realizado desde o início da pandemia e seu encerramento está previsto para março de 2022.
A junção dos países em um só lugar permite integração entre as nações, oportunidades de investimentos, além de promover Minas Gerais ao mundo.
O governador foi recebido pelo comissário geral do pavilhão Brasil da Expo 2020, general Elias Martins, e pelo embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Igreja.
“É importante mostrar o Brasil ao mundo. E já soube que o pavilhão brasileiro é um dos mais visitados da Expo, o que pode render bons frutos inclusive para o turismo”, afirmou o governador, que aproveitou a visita para conhecer outros espaços como o dos Emirados Árabes e o da Arábia Saudita.
O pavilhão do Brasil já é um dos mais procurados na feira, com público de mais de 400 mil pessoas, segundo a organização.
Reunião
Ainda na Expo Dubai, o governador se reuniu com executivos da empresa Siemens, uma das maiores do mundo na área de tecnologia. Além de já estar presente no Brasil, a corporação tem projetos que interessam a Minas Gerais, como investimentos em energias sustentáveis, já que o estado é líder no Brasil em geração de energia solar fotovoltaica. Outro ponto é a tecnologia 5G em território mineiro.
“Estamos preparados para receber os investimentos de vocês. Temos um portfólio de projetos que podem ser de interesse comum”, frisou Zema. O representante da Siemens AG na Expo, Oliver Kraft, afirmou que Minas é um estado de interesse para a empresa, que tem acompanhado os projetos em curso no local. O vice-presidente da Siemens do Brasil, Luis Mosquera, também acompanhou a reunião.
Também participaram das agendas os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o secretário-geral Mateus Simões, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, entre outras autoridades governamentais e deputados.
Por Agência Minas