Governo Lula“está derretendo”, diz Bolsonaro

Governo Lula“está derretendo”, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (18), afirmando que ele “está derretendo” e o chamando de “incompetente”. A declaração ocorreu após um almoço com parlamentares da oposição no Senado, em Brasília.

Bolsonaro fez referência a uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, que aponta sua vitória sobre Lula tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições presidenciais. “A pesquisa hoje me dá 5% na frente do nove dedos [Lula]. Está inclusive a dona Michelle na frente dele. Então é sinal de que ele é incompetente, está derretendo. O povo está sofrendo, está vendo que tem que mudar”, declarou.

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra Bolsonaro com 36% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Lula aparece com 33,8%. Já no segundo turno, Bolsonaro venceria com 45,1%, contra 40,2% do atual presidente.

Apesar do resultado, Bolsonaro segue inelegível até 2030 e, portanto, não pode disputar a eleição de 2026. Ainda assim, ele descarta a possibilidade de apoiar outro nome neste momento e aposta em uma eventual reversão de sua inelegibilidade na Justiça.

A presença do ex-presidente no Senado ocorre em um momento de expectativa sobre uma possível denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Bolsonaro é investigado em dois inquéritos: um que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado e outro que investiga fraudes em certificados de vacinação. A PGR pode formalizar a denúncia nos próximos dias.

Hora Brasília

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )