Jair Bolsonaro será transferido para hospital em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser transferido nesta segunda-feira para Brasília, após uma breve internação em Manaus devido a um quadro de erisipela. A informação foi confirmada pelo filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também mencionou a melhora de seu pai. “Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília,” disse Eduardo, que agradeceu ao advogado e ex-ministro Fabio Wajngarten por cuidar da logística da transferência.
Bolsonaro foi originalmente hospitalizado na sexta-feira (3) em Manaus, onde participava de um evento do PL Mulher, liderado por sua esposa, Michelle Bolsonaro. Após receber alta no sábado, o ex-presidente enfrentou uma recaída menos de 24 horas depois, levando-o a retornar ao hospital com dores abdominais para continuar o tratamento e observação.
Erisipela, a condição tratada, é uma infecção bacteriana da pele que geralmente afeta as pernas. Bolsonaro também sofreu de desidratação, mas seus auxiliares asseguram que ele está se recuperando bem.
Durante sua estadia no hospital no fim de semana, o ex-presidente recebeu a visita do governador do Amazonas, Wilson Lima, que relatou: “Deixei nossa equipe à disposição para ajudar no que for necessário. Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%.”
Hora Brasília