Lula publica foto <em>fake</em> para fingir que teve apoio nas ruas de Salvador

Lula publica foto fake para fingir que teve apoio nas ruas de Salvador

Campanha fez montagem com uma foto aérea; imagens duplicadas vivaram piada nas redes sociais

Neste sábado, 2, as contas oficiais do ex-presidente Lula nas redes sociais publicaram a maior fake news eleitoral já registrada até agora. Para tentar mostrar que o cordão petista em Salvador (BA) teve apoio, alguém teve a brilhante ideia de triplicar a dimensão da foto feita por Ricardo Stuckert — profissional que acompanha o petista desde os anos no Palácio do Planalto. A montagem barata virou piada na internet.

Os apoiadores do ex-presidente Lula se multiplicaram. Eles usam a mesma roupa, os mesmo chapéus e têm o mesmo rosto. São trigêmeos quando o zoom espalha a imagem. Outro momento flagra o claro desconforto do vice na chapa, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, em sua primeira micareta.

A foto foi tirada durante participação de Lula em um desfile cívico no Largo da Lapinha, nos festejos do feriado de 2 de julho na capital baiana. Segundo a assessoria do petista, a imagem panorâmica sofreu um “bug” que não havia sido notado em um primeiro momento. O efeito usado agrupa diversas fotos em diferentes ângulos numa imagem só.

Há mais de um ano, as aparições públicas de Lula são meticulosamente calculadas. Não por acaso, sempre dão errado: ou ele fala demais e os aliados não conseguem remendar, ou não aparece ninguém.

Resta a dúvida se algum instituto de pesquisa estava em campo hoje.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )