Lula só confirmou ida à posse de Moraes após saber que Bolsonaro não discursará no evento

Lula só confirmou ida à posse de Moraes após saber que Bolsonaro não discursará no evento

A equipe de Lula traça um roteiro do evento com o próprio TSE para garantir a presença do petista sem risco de constrangimento.

O ex-presidente Lula (PT) vai à posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta terça-feira (16). O presidente Jair Bolsonaro (PL) também é esperado na cerimônia.

A confirmação da presença do petista na posse de Moraes só ocorreu depois que aliados de Lula se certificaram de que a cerimônia não prevê discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL), relatou a CNN Brasil.

Segundo relatos de aliados à emissora, Lula havia externado preocupação com o fato de Bolsonaro poder usar, eventualmente, sua fala no TSE para criticar o petista.

Aliados de Lula decidiram, então, fazer uma espécie de check-list do roteiro do evento com o próprio tribunal para garantir a presença do petista sem risco de constrangimento.

Ao todo, cerca de 2 mil pessoas foram convidadas para a posse, que deverá reunir as mais altas autoridades dos três poderes da República, além de embaixadores e mais 20 governadores.

Moraes assume um mandato de 2 anos como presidente do TSE.

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )