Militantes de esquerda impedem candidatos do Partido Novo de dar palestra na Unicamp

Militantes de esquerda impedem candidatos do Partido Novo de dar palestra na Unicamp

Os três pré-candidatos do Novo afirmam que precisaram ser escoltados pela segurança da universidade até a saída do campus

Três pré-candidatos a deputados pelo Partido Novo em São Paulo foram impedidos de dar uma palestra por militantes de esquerda na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) na noite desta quarta-feira (29).

Fernando Holiday, que pretende disputar vaga na Câmara dos Deputados, além de Leo Siqueira e Lucas Pavanato, que concorrerão à Assembleia Legislativa, iriam falar sobre as cotas e o financiamento das universidades públicas em um teatro do campus.

Eles defendem mudanças ou aperfeiçoamento no atual modelo de cotas e defensores da cobrança de mensalidade nas universidades.

O evento foi organizado pela União Juventude e Liberdade (UJL), entidade estudantil liberal da universidade.

Antes do início do ato, todos foram cercados por algumas dezenas de militantes de esquerda. “Recua, fascista, recua, a Unicamp nunca vai ser sua”, cantavam os ativistas com bandeiras e instrumentos de bateria.

Houve empurra-empurra, xingamentos e a palestra acabou não acontecendo.

“Infelizmente não conseguimos falar sobre as nossas propostas, mas mostramos a verdadeira face dessa galera que quer voltar ao poder no nosso país”, afirmou Holiday.

Os militantes são os “verdadeiros fascistas de esquerda”, afirmou Siqueira. “Agrediram a gente, deram soco nas costelas, jogaram água, arrebentaram o nosso microfone, tudo por medo da verdade”, completou.

Os três pré-candidatos do Novo afirmam que precisaram ser escoltados pela segurança da universidade até a saída do campus.

Em nota, a UJL afirmou que os estudantes arrebentaram o cabo de um microfone, ocuparam o palco, empurraram e socaram os organizadores, enquanto batucavam com tambores enquanto cantavam palavras para expulsá-los.

“O DCE [Diretório Central dos Estudantes] soltou uma mensagem nos grupos da Unicamp chamando todo mundo para participar do boicote ao nosso evento, e num piscar de olhos eles já estavam em cima do palco. Quando o Fernando Holiday chegou, os ânimos se exaltaram e eles começaram a empurrar, a socar, inclusive eu tomei vários socos nas costas”, diz João Braga, coordenador estadual da entidade.

ASSISTA:

Por Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )