Morre José Braz, prefeito de Muriaé, o mais idoso do Brasil

Morre José Braz, prefeito de Muriaé, o mais idoso do Brasil

José Braz (PP) estava em casa quando sofreu um mal súbito; ele cumpria seu terceiro mandato como prefeito

Prefeito de Muriaé, José Braz, foi eleito pela terceira vez em 2020, aos 95 anos
Prefeito de Muriaé, José Braz, foi eleito pela terceira vez em 2020, aos 95 anos — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

O prefeito mais idoso do Brasil, José Braz (PP), morreu na manhã deste domingo, aos 96 anos. Ele estava no terceiro mandato à frente da Prefeitura de Muriaé, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais. 

Em nota, a assessoria de imprensa do município informou que Braz estava em casa quando sofreu um mal súbito. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, no entanto não resistiu.

“Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi, possivelmente, o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre”, diz a nota enviada à imprensa.

Informações sobre o velório e sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.

José Braz é pai do deputado estadual Braulio Braz e o avô do ex-deputado federal Renzo Braz. Ele foi eleito pela primeira vez em 2004, reeleito em 2008 e venceu o pleito de 2020.

A Associação Mineira de Município (AMM) lamentou a morte do prefeito por meio de nota. 

“Liderança importante da Zona da Mata Mineira, José Braz foi grande defensor da nossa causa municipalista. Estendemos nossas condolências a seus familiares, amigos e ao  povo muriaense”, diz a nota.  


O mais idoso do Brasil

​O  empresário José Braz foi eleito prefeito de Muriaé em 2020 com 42,80% dos votos válidos aos 95 anos Com isso, ele se tornou o prefeito mais idoso entre todas as cidades do Brasil. 

Com informações OTempo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )