Posse de Moraes no TSE deve reunir Bolsonaro, Lula, Dilma, Temer, Ciro e Tebet
Marcada para esta terça-feira (16), a posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reunirá no mesmo ambiente os principais nomes ao Palácio do Planalto e adversários políticos.
Além do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o evento marcado em Brasília, ainda reunirá dois outros rivais: os ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Dilma Roussef (PT), que sofreu o impeachment em 2016, que levou o Temer ao poder.
Também marcaram presença da cerimônia de posse de Alexandre de Moraes, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).Além de José Sarney (MDB) e Fernando Collor (PTB).
Fernando Henrique Cardoso (PSDB) informou que não irá à solenidade, mas que encaminhará uma carta ao novo presidente do TSE.
Devido à presença dos políticos, a posse de Alexandre de Moraes vai ocorrer sob esquema de segurança reforçado. A cerimônia tem início às 19 horas, na sede do tribunal, em Brasília. Ao todo, foram distribuídos 2.000 convites para a cerimônia.
Por Gazeta Brasil