Rússia informa que acordo com Ucrânia pode estar perto

Rússia informa que acordo com Ucrânia pode estar perto

Chanceler Sergei Lavrov manifestou otimismo

O chanceler da Rússia, Sergei Lavrov

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quarta-feira, 16, que tem esperanças no avanço das negociações com a Ucrânia. A declaração foi concedida depois de a Ucrânia passar a negociar sobre sua neutralidade, uma das condições impostas pela Rússia para por fim ao conflito.

Lavrov antecipou a jornalistas que o status neutro da Ucrânia será discutido seriamente com as garantias de segurança da Rússia. “Isso está sendo discutido nas negociações”, afirmou. “Existem formulações absolutamente específicas que, na minha opinião, estão próximas de um acordo.”

O Kremlin também pede a desmilitarização e “desnazificação” da Ucrânia. Lavrov ressaltou a “mudança no posicionamento” do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e disse que isso representa “realismo”. “Claramente, ele estava fazendo declarações bastante conflituosas antes”, disse Lavrov.

Está prevista para amanhã uma nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia. Mykhailo Podoliak, conselheiro da Presidência ucraniana, afirmou que as conversas estão “muito difíceis” no momento: “Existem contradições fundamentais. Mas certamente há espaço para concessões.”

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )