Torcida do Cruzeiro protesta contra horários dos jogos; O TEMPO pediu alteração
O TEMPO fez requerimento à FMF para mudanças de horário há mais de uma semana; veja os horários propostos
Torcida do Cruzeiro protestou contra tratamento da FMF ao clube
A torcida do Cruzeiro protestou contra a Federação Mineira de Futebol (FMF) neste sábado (22). Inconformada com o tratamento que o clube recebe do órgão que organiza o futebol mineiro, os cruzeirenses levaram faixa e jogaram milho na porta da sede da entidade, em referência ao mascote do Atlético, o Galo, seu principal rival.
A principal queixa da torcida é com relação aos horários não convencionais em que foram marcadas as partidas do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro vai jogar no fim da tarde em jogos marcados no meio de semana e ainda terá partida começando às 20h30 em pleno domingo.
Como detentor dos direitos de transmissão dos jogos do Cruzeiro, O TEMPO questionou a FMF e atua nos bastidores há mais de uma semana para tentar colocar os jogos em horários mais próximos ao habitual para os torcedores cruzeirenses, no intuito de valorizar o próprio Campeonato Mineiro.
No dia 14 de janeiro, O TEMPO enviou um requerimento de mudança de horário endereço para o presidente da FMF, Adriano Aro, e também a direção de competições. A resposta veio apenas na quarta-feira, no dia 19 de janeiro, de forma evasiva.
Veja a resposta na íntegra
“Considerando que, até o presente momento, não recebemos qualquer comunicação formal acerca da cessão/comercialização dos direitos de nosso filiado – noticiando os termos e limites do acordo;
Considerando que, agora, houve pedido de alteração de horários de partidas pelo Cruzeiro, por meio dos canais regulamentares;
Informo que o pedido de alteração foi respondido diretamente ao nosso filiado, através dos canais próprios
Não obstante, estamos à disposição para nos reunir e discutir medidas que possam aprimorar e valorizar o Campeonato Mineiro Sicoob.
Certo de sua compreensão”.
Anúncio de transmissão
Vale lembrar que O TEMPO e Cruzeiro assinaram o acordo de compra de direitos de transmissão em 18 de novembro de 2021, fato amplamente publicizado por toda mídia especializada e também pelo próprio clube em seus meios de comunicação e redes sociais oficiais.
Fora isso, O TEMPO fez o pedido para alteração de horários levando em consideração o regulamento do Campeonato Mineiro e evitando que os jogos do Cruzeiro coincidam com os horários de partidas que têm os direitos de transmissão comprados por outra emissora.
Veja os horários propostos
Com o objetivo de ser transparente, O TEMPO reproduz abaixo os horários pedidos à FMF no dia 14 de janeiro, destacando que preza sempre pela valorização do Campeonato Mineiro e também pelo melhor para o torcedor do Cruzeiro.
As mudanças propostas estão abaixo:
Cruzeiro X URT
Rodada 1
26/1/2022
Horário da FMF: 17h
Horário sugerido: 21h
Cruzeiro X América
Rodada 3
2/2/2022
Horário da FMF: 17h30
Horário sugerido: 21h30
Cruzeiro X Democrata
Rodada 5
9/2/2022
Horário da FMF: 18h
Horário sugerido: 19h30
Cruzeiro X Uberlândia
Rodada 7
16/2/2022
Horário da FMF: 18h
Horário sugerido: 21h
Cruzeiro X Villa Nova
Rodada 8
20/2/2022
Horário da FMF: 11h
Horário sugerido: 11h (decidimos manter)
Cruzeiro X Pouso Alegre
Rodada 10
12/3/2022
Horário da FMF: 20h30
Horário sugerido: 16h
Venda de pacotes
O TEMPO abriu a venda de pacotes de todos os jogos do Cruzeiro como mandante do Campeonato Mineiro na última quarta-feira.
Para ver os seis jogos da primeira fase mais os jogos em que o Cruzeiro será mandante nas fases seguintes será de apenas R$ 59,90, podendo ser dividido de três vezes.
Para comprar, basta acessar a plataforma de O TEMPO Sports em otemposports.otempo.com.br.
Os jogos serão exibidos neste mesmo site e também em aplicativos que estarão nas lojas da Apple e da Google no início da próxima semana.
Saiba como ver os jogos do Cruzeiro
Os torcedores poderão ver as partidas por celular ou pelo computador, podendo compartilhar a tela em smart TVs que tenha esta opção de compartilhamento de tela. Será possível ver também pelo Chromecast.
Por O Tempo