Twitter suspende conta de Luciano Hang, dono da Havan

Twitter suspende conta de Luciano Hang, dono da Havan

A plataforma ainda não divulgou oficialmente o motivo da ação

O Twitter suspendeu, nesta quarta-feira (12), o perfil do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan. Ao entrar no perfil de Hang, o usuário apenas lê a mensagem “Conta suspensa. O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter.”.

A plataforma ainda não divulgou o motivo da ação. Nesta semana, o empresário fez uma postagem contrária à vacinação infantil contra a covid-19. Ele publicou um vídeo em que um médico pedia para os pais não vacinarem seus filhos. Indicado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), José Augusto Nasser foi um dos médicos que participaram da audiência pública convocada pelo governo federal, no último dia 4, e se posicionaram contra a imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade.

Esta é a segunda vez que Hang tem o perfil suspenso pela plataforma. A primeira foi em julho de 2020, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do inquérito das fake news.

Os perfis do empresário em outras redes sociais, como Facebook e Instagram, continuam no ar. Ele ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Durante a pandemia, o Twitter tem excluído postagens e perfis acusados de disseminar mentiras e desinformação. Nesta semana, o pastor Silas Malafaia teve onze postagens apagadas na rede social após tuítes em que comparava a vacinação infantil a infanticídio (assassinato de crianças). Tanto Malafaia como Luciano Hang são apoiadores declarados do presidente Jair Bolsonaro e têm relação próxima com ele.

Por OTempo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )