União Brasil dá 24 horas para ministros deixarem governo Lula

União Brasil dá 24 horas para ministros deixarem governo Lula

A Executiva Nacional do União Brasil decidiu, nesta quinta-feira (18), antecipar a saída de seus filiados do governo federal. Inicialmente prevista para o fim do mês, a medida foi acelerada após denúncias que atingiram diretamente o presidente da sigla, Antonio Rueda.

Com a decisão, nomes como o ministro do Turismo, Celso Sabino, terão 24 horas para entregar o cargo. Caso descumpram a determinação, correm o risco de expulsão sumária e até de intervenção no diretório estadual — no caso de Sabino, o Pará.

A pressão aumentou depois que reportagem do ICL (Instituto Conhecimento Liberta) e do portal UOL trouxe acusações feitas por um piloto de que Rueda seria dono de aeronaves usadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). O dirigente partidário rejeitou as acusações.

Em nota, a legenda sugeriu que a apuração teria influência política: “Tal ‘coincidência’ reforça a percepção de uso político da estrutura estatal visando desgastar a imagem da nossa principal liderança e, por consequência, enfraquecer a independência de um partido que adotou posição contrária adversária ao atual governo”.

Recentemente, o União Brasil oficializou uma federação com o PP, chamada União Progressista. O novo bloco já havia aprovado a entrega dos cargos no governo Lula e deve se alinhar à candidatura presidencial do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026.

Leia também:

Foto: reprodução redes – Com informações: Folha de SP

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )