VEJA FOTOS E VÍDEO: BR-262 será totalmente fechada em Abre Campo
Entenda o motivo e identifique e rotas altenativas
O DNIT informou, neste domingo (23), que a interdição na pista, no km 96, na altura da cidade de Abre Campo, começa na segunda-feira (24) às 12h.
Com as chuvas intensas no final do ano e início da janeiro, o volume de água de um córrego aumentou consideravelmente e provocou uma erosão que já engoliu construções e danificou a base de uma grande encosta em que foi construída a BR 262 em Abre Campo e agora a pavimentação começa a ceder.
VEJA FOTOS:
Há trincas de tamanhos consideráveis na pista e a possibilidade de que o talude inteiro possa descer.
A erosão que já engoliu construções e danificou a base de uma grande encosta em que foi construída a BR 262 em Abre Campo
A erosão que já engoliu construções
VEJA VÍDEO:
*Confira a postagem do DNIT:
O DNIT já sinalizou o local e orienta que os usuários utilizem as seguintes rotas alternativas:
-Para veículos grandes (Sentido BH – Vale do Aço): de BH a Juiz de Fora pela BR-040, depois para Leopoldina siga pela BR-267/MG, passe pela BR-116/MG sentido Caratinga e siga para BR-458/MG para chegar em Ipatinga.
-Para veículos grandes (Sentido BH – Vitória): de BH a Juiz de Fora pela BR-040, siga sentido Leopoldina pela BR-267, passe por Realeza pela BR-116 e chegue em Vitória pela BR-262.
-Rota para veículos leves (Sentido BH- Vale do Aço): de BH a Rio Casca pela BR-262, depois siga para Caratinga pela MG-329 até trevo da BR-458 pela BR-116. Do trevo, siga até Ipatinga pela BR-458.
-Rota para veículos leves (Sentido BH – Vitória): de BH a Rio Casca pela BR-262, siga para Caratinga pela MG-329 e depois até Realeza pela BR-116. De Realeza a Vitória pela BR-262.
O trabalho do DNIT em Minas Gerais ocorre de maneira ininterrupta, desde o final de dezembro de 2021, para restaurar a trafegabilidade das rodovias federais no Estado, impactadas pelas fortes chuvas que ocasionaram quedas de barreiras e processos erosivos.
Por Aloísio Moreira