VEJA VÍDEO: Intenso trabalho das Forças armadas em Petrópolis
Enquanto a mídia brasileira esqueceu de Petrópolis, as forças armadas continuam trabalhando na área a todo vapor
VEJA VÍDEO:
Marinha, Exército e Força Aérea estão sendo empregadas, desde o primeiro momento da tragédia, devido à prontidão e à capacidade logística que possuem! Saiba mais:
Em 8 dias de ações conjuntas com os demais órgãos federais e locais, as Forças Armadas, sob coordenação do Ministério da Defesa, realizaram cerca de mil atendimentos médicos em hospital de campanha, desobstruíram 30 vias públicas da região e transportaram 188 toneladas de donativos.
Foram empregados, até o momento, 1.100 militares da Marinha, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.
A atuação dos militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em cooperação com a Defesa Civil, já viabilizou o transporte e a distribuição de 188 toneladas de donativos às vítimas das enchentes em Petrópolis, no Rio de Janeiro (RJ). Em oito dias de ações conjuntas com os demais órgãos federais e locais, as Forças Armadas, sob coordenação do Ministério da Defesa, realizaram, também, cerca de mil atendimentos médicos em hospital de campanha e desobstruíram 30 vias públicas do município serrano.
Entre as contribuições nos últimos dias, estão o reconhecimento das áreas atingidas por deslizamentos, o vasculhamento e a busca por sobreviventes e desaparecidos, além do transporte de pessoas e o apoio na entrega de alimentos, água, roupas e medicamentos em bairros da região. Os militares foram mobilizados, ainda, em ações de contenção de barreiras, retirada de lama das vias, podas e corte de árvores.
Para auxiliar nas atividades, foram empregados, até o momento, cerca de 130 equipamentos, incluindo viaturas de transporte, ambulâncias, tratores e aeronaves. Em paralelo, foi instalado um centro de controle de tráfego aéreo, que atua na coordenação local, envolvendo, principalmente, o deslocamento de helicópteros.
Assistência
As Forças Armadas prestam apoio à Petrópolis desde o dia 16 de fevereiro, quando foi ativado o Comando Conjunto Leste, conforme Diretriz do Ministério da Defesa. Foram empregados, até o momento, 1.100 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Por terrabrasilnoticias