Bolsonaro vai para São Paulo em UTI aérea

Bolsonaro vai para São Paulo em UTI aérea

Equipe médica muda plano, e Bolsonaro vai para São Paulo em UTI aérea

Internado em Manaus com uma infecção na pele, a equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro mudou os planos e decidiu transferi-lo para um hospital em São Paulo, ao invés de Brasília, como previsto anteriormente.

A mudança de planos ocorreu após Bolsonaro ser acometido por um desconforto intestinal nas últimas horas, além da infecção na pele. Pela manhã, Eduardo Bolsonaro divulgou uma imagem do pai internado na capital amazonense, garantindo que ele estava bem e anunciando a transferência para Brasília, o que acabou não acontecendo.

“Devo ser transferido para São Paulo logo mais”, afirmou Bolsonaro ao portal Metrópoles ainda nesta segunda-feira (6). Ele será levado para o Hospital Vila Nova Star, onde será atendido pelo médico Antonio Macedo.

“Só o doutor Macedo trata disso”, afirmou o ex-presidente à coluna. Macedo é o mesmo médico que realizou todas as cirurgias intestinais de Bolsonaro após a facada durante a campanha eleitoral de 2018.

De acordo com a reportagem, Bolsonaro deve deixar Manaus em uma aeronave com uma UTI aérea, acompanhado por pelo menos dois médicos intensivistas. O avião tinha previsão de decolagem para o início da tarde.

Durante sua viagem a Manaus no fim de semana, Bolsonaro foi internado duas vezes com erisipela, um processo infeccioso de pele provocado por uma bactéria. Ele já havia sido diagnosticado com a mesma doença em 2022, após perder as eleições.

No sábado (4), ao deixar o hospital em Manaus, Bolsonaro comentou sobre a infecção. “Quando a imunidade da gente cai por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer”, afirmou o ex-presidente. 

Por BSM

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )