Nem na festa do PT Lula esquece Bolsonaro; veja detalhes

Nem na festa do PT Lula esquece Bolsonaro; veja detalhes

Ex-presidente aparece até no telão na festa do PT

Jair Bolsonaro, ex-presidente, não recebeu convite para a celebração dos 44 anos do PT, ocorrida em 10 de fevereiro e comemorada na quarta-feira, 20. No entanto, segundo o relato do Estadão, sua presença foi notada no evento, sendo exibido no telão.

“A festa de 44 anos do PT teve até mesmo Jair Bolsonaro e seu filho Carluxo no palco. É que uma série de fotos dos dois, acompanhada de notícias sobre escândalo das joias, gabinete do ódio, Covid-19 e Abin paralela, foi exibida inúmeras vezes em um telão de LED instalado com toda pompa e circunstância no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). As cenas eram intercaladas por imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da trajetória do PT nas últimas quatro décadas”, descreveu o jornal.

Lula (ao centro da foto) discursou para dizer que “a política foi transformada pela extrema direita fascista numa campanha de ódio”. Na reunião ministerial de segunda-feira, o petista já tinha recorrido à comparação com Bolsonaro para tentar melhorar a aprovação, que todas as pesquisas mostram em queda.

A celebração foi tematizada sob o lema “Em cada canto um país mais feliz!” e contou com a presença do ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu, que foi muito admirado pelos presentes no salão, dias após realizar sua própria comemoração de aniversário, onde compareceram não apenas petistas.

De acordo com informações do Estadão, o PT comercializou 1.000 ingressos para o evento, com preços variando de 350 reais a 20 mil reais, e estima ter arrecadado um total de 2,5 milhões de reais. Os convites incluíam acesso à comida, bebida e ao espetáculo da cantora Teresa Cristina.

A ausência mais sentida foi a do ministro da Fazenda, Fernando Haddad“Em dezembro do ano passado, a cúpula do PT aprovou uma resolução política com críticas ao que batizou como ‘austericídio fiscal’. Haddad se irritou e a mesa reservada para ele na confraternização petista ficou vazia”, destacou o Estadão.

Barraco

Pouco antes do início da celebração, uma homenagem organizada pelos membros do Partido dos Trabalhadores (PT) à própria legenda no plenário da Câmara dos Deputados resultou em tumulto quando alguns parlamentares da oposição, incluindo Eduardo Bolsonaro (PL-SP), exibiram uma faixa com os dizeres “44 anos de corrupção. ‘Parabéns’”.

A tensão aumentou quando o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) ficou mais exaltado e teve que ser contido enquanto confrontava os opositores do governo. Lindbergh compartilhou um vídeo em suas redes sociais que termina com ele encarando a câmera e declarando: “Bolsonaro será preso por corrupção”.

Com informações de O Antagonista/Terra Brasil Notícias

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )