Acusados de tentar sequestrar Moro são mortos pelo PCC em prisão de SP

Acusados de tentar sequestrar Moro são mortos pelo PCC em prisão de SP

Janeferson Aparecido Mariano Gomes, 48, conhecido como Nefo e apontado como o líder do plano para sequestrar o senador Sergio Moro (União Brasil/PR), foi assassinado a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Penitenciária de Presidente Venceslau (SP), um dos principais redutos da facção criminosa.

Além de Nefo, o PCC também matou na mesma prisão o detento Reginaldo Oliveira de Sousa, 48, o Rê, outro integrante da quadrilha e até então considerado um dos homens fortes da organização criminosa.

Segundo apurou a coluna de Josmar Jozino, no UOL, três presos aproveitaram o banho de sol após o almoço para levar Nefo para um banheiro, onde ele foi morto a facadas. Na sequência, os mesmos homens mataram Rê, também com golpes de faca. O trio se entregou logo após as mortes. Clique AQUI para ver na íntegra.

Ainda de acordo com a reportagem no UOL, fontes do sistema prisional dizem que Nefo e Rê teriam “falado demais” e, por isso, acabaram mortos a mando da célula restrita do PCC, responsável por coordenar atentados terroristas e ataques contra prédios públicos e autoridades, como promotores de Justiça, políticos, policiais e agentes penitenciários.

Nefo havia sido preso em março do ano passado pela Polícia Federal durante a Operação Sequaz, deflagrada para desarticular a quadrilha liderada por ele. Outras oito pessoas também acabaram presas. Além de Moro, o bando intencionava matar o promotor de Justiça Lincoln Gakya.

Segundo as investigações, Sergio Moro deveria ser sequestrado para servir como moeda de troca para a libertação de líderes do PCC recolhidos em presídios federais, especialmente nas Penitenciárias de Brasília (DF) e de Porto Velho (RO).

direitaonline

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )