40 mil inscrições falsas para a convenção foram canceladas pelo Partido de Bolsonaro

40 mil inscrições falsas para a convenção foram canceladas pelo Partido de Bolsonaro

PL detectou movimento de opositores para tentar esvaziar evento que vai formalizar candidatura do presidente, no domingo

O Partido Liberal (PL) cancelou cerca de 40 mil inscrições falsas para a convenção que vai formalizar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, no próximo domingo, 24. O evento está marcado para o Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Desde a terça-feira 19, o PL vem monitorando uma ação coordenada de opositores para boicotar a convenção. O partido identificou um movimento de páginas contrárias a Bolsonaro, que se mobilizaram na internet para reservar ingressos, com a intenção de tirar espaço de apoiadores e esvaziar o evento. Ao todo, a sigla contabiliza 50 mil inscrições.

Inicialmente, a convenção de domingo receberia apoiadores do presidente que fizessem um cadastro virtual, com ingressos gratuitos. No entanto, o PL anunciou na quarta-feira que vai liberar a entrada sem ingresso, até a lotação máxima do ginásio. Quem não conseguir entrar terá a chance de acompanhar os discursos do lado de fora do Maracanãzinho, por meio de um telão.

A segurança da convenção no Rio de Janeiro também é uma das preocupações do PL. O controle de entrada e triagem de pessoas vai estar sob responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

A organização da convenção vai reservar espaços para apoiadores, autoridades, filiados ao PL, convidados e para a imprensa credenciada. A abertura dos portões está prevista para 8h22, usando o número do partido (22) de forma simbólica.

Investigação de TSE e Polícia Federal

Além do esforço por esvaziamento, o PL alega que o site oficial do partido foi alvo de tentativa de invasão. Profissionais de tecnologia têm trabalhado para detectar ações e possíveis identidades de hackers. Neste contexto, o partido decidiu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para pedir investigação e punição aos invasores.

Em outra frente, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que entrou com uma representação na Polícia Federal pedindo investigação sobre o movimento de sabotagem de ingressos.

“Vários deles usaram a criação de e-mails fake e de CPFs fake, o que é crime pela nossa Constituição. A Polícia Federal já foi avisada, nós registramos todos esses perfis”, comentou a deputada nas redes sociais.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )