Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

Alckmin acerta filiação ao PSB para ser vice de Lula

ex-governador Geraldo Alckmin selou a filiação ao PSB nesta segunda-feira, em reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e lideranças nacionais da legenda em São Paulo.

A data da filiação ainda não foi definida, mas está prevista para acontecer perto do congresso estadual do PSB paulista, no próximo sábado. 

Com a entrada no partido, Alckmin deve ser vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em chapa a ser anunciada formalmente na segunda quinzena deste mês.

A reunião em que Alckmin acertou sua filiação ao PSB contou com a presença de Siqueira, do ex-governador Márcio França; do prefeito do Recife, João Campos; e do presidente estadual do PSB de São Paulo, Jonas Donizette. Segundo Siqueira, o encontro foi “excelente”. 

O ex-governador afirmou ter mantido uma “conversa muito boa, muito positiva” com a cúpula nacional do PSB.

“Foi uma conversa muito boa, muito positiva”, disse Alckmin, numa rápida conversa com o Valor.

“Mas não tem decisão ainda sobre a filiação partidária”, afirmou.

A decisão vai ser um pouquinho mais para frente”

Alckmin deve ser vice de Lula se o ex-presidente petista e o PT confirmarem o acordo com o PSB. Lula tem dito em entrevistas que pretende formalizar o lançamento de sua pré-candidatura na segunda quinzena deste mês.

Ao confirmar sua pré-candidatura, o petista pretende anunciar também o vice na chapa. 

O presidente estadual do PSB de São Paulo, Jonas Donizette, disse que Alckmin deve participar do congresso estadual do partido no próximo sábado, mas afirmou que a expectativa é que a filiação seja na próxima semana.

A data está sendo acertada com o presidente nacional do PSB.

Por terrabrasilnoticais

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )