Ana Paula Henkel anuncia saída de <em>Os Pingos nos Is</em>

Ana Paula Henkel anuncia saída de Os Pingos nos Is

Comentarista política revelou que a demissão de Augusto Nunes foi fundamental para a sua tomada de decisão

A comentarista política Ana Paula Henkel anunciou sua saída do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 7. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a colunista da Revista Oeste explicou que a demissão do jornalista Augusto Nunes foi fundamental para a sua tomada de decisão, assim como a censura imposta à emissora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ana explicou que a restrição a seus comentários sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durou até o fim das eleições, em 31 de outubro. “Desde o resultado da última eleição presidencial, nossos microfones foram abertos novamente”, salientou. “Não houve nenhuma restrição para os meus comentários durante a semana que passou.”

A comentarista participa de Os Pingos nos Is desde 2020, quando aceitou o convite de Nunes. “Augusto foi quem me levou à Jovem Pan e quem de fato me manteve na equipe de Os Pingos nos Is quando, por várias vezes, tentei sair do programa”, revelou. “Seguir no programa sem a perspectiva da volta do Augusto é praticamente impossível. Por isso, pedi meu afastamento.”

Onda de demissões

Na segunda-feira 31, a Jovem Pan anunciou as demissões de Nunes e Guilherme Fiuza. Cristina Graeml e Guga Noblat, que também compunham a equipe de comentaristas da emissora, seguiram o mesmo caminho.

Nunes estava afastado da Jovem Pan desde 25 de outubro, por ter usado termos censurados pelo TSE e pela emissora. Durante Os Pingos nos Is exibido um dia antes de seu afastamento, o comentarista disse que o ainda candidato Lula é “ladrão”, “amigo de ditador”, “ex-presidiário” e “descondenado”. Depois da exibição do programa, o vídeo foi retirado do YouTube. O conteúdo voltou ao ar sem o trecho proibido.

“Autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, resgatei no programa de ontem quatro expressões proibidas”, disse o jornalista. “Hoje, pressionado pelo TSE e por Lula, a direção de jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Revista Oeste.”

Em consequência da forte repercussão das declarações, Nunes foi aconselhado pela editora-chefe da TV Jovem Pan News, Mariana Ferreira, a ficar fora de Os Pingos nos Is até 31 de outubro.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )