ANTT suspende leilão da BR-381/262 que estava previsto para ocorrer no dia 25

ANTT suspende leilão da BR-381/262 que estava previsto para ocorrer no dia 25

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a nova suspensão ocorreu para que o edital seja aperfeiçoado

BR-381

A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu suspender o leilão da BR-381/262, entre Minas Gerais e Espírito Santo, conhecida como a “rodovia da morte”.

Segundo o órgão regulador, a suspensão ocorreu para que o edital seja aperfeiçoado. O leilão, que já havia sido adiado outras três vezes, estava previsto para ocorrer no dia 25 de fevereiro. A ANTT informou que um novo cronograma do certame será divulgado em breve.

Conforme o Broadcast revelou em novembro, o governo resolveu estrear na concessão da BR-381/262 um mecanismo de proteção contra a alta de preço de insumos importantes para obras de infraestrutura, como aço e o cimento asfáltico de petróleo. Por causa da novidade, o leilão, inicialmente previsto para dezembro de 2021, foi transferido para este ano.

A ferramenta estabelece uma “cesta” de índices para o reajuste dos contratos, composta pelo IPCA, usado atualmente, e outro que reflete melhor os preços do setor, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI). A parcela do novo componente ficou em 30%.

A previsão para a concessão da BR-381/262 é de investimentos privados de cerca de R$ 7 bilhões, em mais de 670 quilômetros de pistas.

Entre as principais obras estão 402 quilômetros de duplicação, 228 quilômetros de faixas adicionais, 131 quilômetros de vias marginais, 130 retornos, 125 correções de traçado, 40 passarelas, pelo menos dois pontos de parada e descanso para profissionais do transporte rodoviário, além do contorno do município de Manhuaçu (MG).

Com informações Otempo

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )