Aplicativo possibilita acesso a informações do mundo do seguro rural

Aplicativo possibilita acesso a informações do mundo do seguro rural

Esse Aplicativo tem objetivo de apresentar o programa de seguro rural, suas características, as subvenções vigentes e os contatos (telefone, e-mail e site) de seguradoras que operam na área agrícola aos usuários do serviço, em sua maioria produtores rurais.

As informações são de abrangência nacional e envolvem todas as 14 seguradoras ofertantes de produtos no agro. Para acesso aos contatos, o usuário faz uma busca simples, onde informa duas variáveis: município e cultura.

A partir daí, o aplicativo retorna os contatos das seguradoras que operam para essa combinação de município/cultura, permitindo fazer simulações com taxas praticadas no mercado.

As informações dos contatos, áreas de atuação e serviços oferecidos foram repassadas pelas próprias seguradoras.

Além de facilitar a busca pelas seguradoras que atuam na região e com as culturas desejadas, o aplicativo incorpora informações importantes sobre o seguro rural: calculadora de subvenção, busca de beneficiários do programa, dicas de seguro, e outros.

O aplicativo PSR – Programa de Seguro Rural, lançado pelo #MapaBrasil em @embrapa Informática Agropecuária.

APP Programa de Seguro Rural PSR — Português (Brasil)

O APP possibilita aos produtores e interessados o acesso a informações do mundo do seguro rural de forma consultiva. http://bit.ly/aplicativo-psr

Image

Com informações Ministério da Agricultura

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )