Ato na Paulista reúne multidão pelo impeachment de Lula e Moraes

Ato na Paulista reúne multidão pelo impeachment de Lula e Moraes

Neste domingo (9), o Movimento Liberdade realizou uma manifestação na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) pedindo o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Guilherme Sampaio, responsável por idealizar, organizar e financiar o evento, explicou que o Movimento Liberdade foi registrado no ano passado pelo Space Liberdade, um canal no Twitter/X criado por Keven Oliveira e Samantha Pozzer. A organização do ato também contou com a participação de Marco Antônio Costa, ex-comentarista político da Jovem Pan.

Durante o evento, Marco Antônio discursou para os manifestantes, enfatizando que se tratava de um ato político do povo para o povo, mas destacou que a presença de políticos seria bem-vinda.

– Ou a gente prende os criminosos de Brasília, ou eles prendem a gente e eu não serei calado – disse o jornalista.

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) esteve presente e discursou emocionado ao agradecer o apoio dos brasileiros ao seu estado, que foi atingido por fortes chuvas que destruíram dezenas de cidades. Ele também citou os presos do 8 de janeiro e lembrou das manifestações que começaram pequenas em 2014 e chegaram a atrair milhões de pessoas em 2016, resultando no impeachment de Dilma Rousseff (PT).

O desembargador Sebastião Coelho também marcou presença no ato político e pediu para o Senado cumprir o seu papel e abrir os pedidos de impeachment contra os ministros do STF.

Cartaz disse “não ao Ministério da Verdade” descrito em “1984”, de George Orwell

Pleno News

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )