Baixista Mingau tem alta após quatro meses internado

Baixista Mingau tem alta após quatro meses internado

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como “Mingau”, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8), em São Paulo, após quatro meses de internação. Mingau foi baleado na cabeça em Paraty (RJ) e agora seguirá para reabilitação motora e funcional. A polícia acredita que seu carro foi atacado por criminosos da região que teriam confundido o veículo como sendo uma viatura.

O músico se recuperou dos graves ferimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz – Unidade Itaim. O boletim médico destaca que Mingau deixou a unidade sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico.

Durante o período de internação, que começou em 3 de setembro de 2023, o paciente passou por três procedimentos cirúrgicos e recebeu assistência multiprofissional. Após o tratamento de um quadro infeccioso recente, a equipe médica considerou seguro conceder alta.

O músico continuará o tratamento em uma clínica escolhida pela família. Em nota, os parentes expressaram gratidão pelo apoio e carinho recebidos, mencionando que Mingau agora entra em uma nova fase de reabilitação. Os resultados serão compartilhados com amigos e fãs à medida que surgirem.

Em dezembro, a família celebrou pequenos movimentos de Mingau, como os movimentos das mãos e a tentativa de levantar do leito. Um momento especial foi gravado pela filha do músico, Isabella Aglio, que registrou seu pai dando beijos nela, gerando emoção e alegria na família.

Fonte: G1

Foto: Ottobock Brasil/Reprodução

CATEGORIAS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )