Bolsonaro convoca novamente apoiadores para manifestação

Bolsonaro convoca novamente apoiadores para manifestação

A PF considera uma gravação de uma reunião realizada em 5 de julho de 2022, divulgada por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), como uma das atividades do suposto “núcleo golpista” – assim chamado pelos governistas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação no dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Em um vídeo de convocação publicado nas redes sociais, o ex-capitão afirmou que utilizará o evento para se defender das acusações relacionadas à investigação sobre a suposta trama de golpe durante seu mandato. O vídeo foi publicado na segunda-feira (12).

Na quinta-feira (8), ele foi alvo da operação Tempus Veritatis como parte da investigação sobre seu suposto papel articulador das manifestações do 8 de janeiro. “Estarei na Avenida Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito“, declarou o ex-presidente no vídeo. Quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas a minha pessoa nos últimos meses, completou.

Na mensagem, ele pediu aos seus seguidores que não utilizem a manifestação para atacar publicamente qualquer adversário. “Não compareçam com qualquer cartaz ou faixa contra quem quer que seja“, solicitou o ex-capitão. Ele afirmou que a manifestação convocada servirá apenas para sua defesa e como uma “fotografia” ao lado de seus seguidores vestidos de verde e amarelo, a fim de “mostrar ao Brasil e ao mundo” que ele mantém certa força política.

A PF considera como uma das atividades do suposto “núcleo golpista” – assim chamado – uma gravação de uma reunião realizada em 5 de julho de 2022, divulgada por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação mostra Bolsonaro incentivando os ministros de seu governo a participarem de uma campanha contra as urnas eletrônicas.

Por BSM

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )