Bolsonaro é internado às pressas em Brasília com quadro agravado de saúde

Bolsonaro é internado às pressas em Brasília com quadro agravado de saúde

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, foi internado nesta terça-feira (17/9) no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar crises de soluços, vômitos, pressão baixa e sinais de anemia. A equipe médica de São Paulo que o acompanha desde o episódio da facada em 2018 está a caminho da capital para avaliar a situação.

Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o pai chegou ao hospital em regime de urgência, escoltado por policiais penais, já que cumpre prisão domiciliar. A internação ocorre apenas dois dias depois de ele ter passado por procedimento no mesmo hospital, quando foram retiradas oito lesões cutâneas e confirmados quadro de anemia por deficiência de ferro e resquícios de pneumonia.

O médico Cláudio Birolini informou que Bolsonaro está sendo submetido a exames e medidas terapêuticas para estabilização. A previsão é de que ele permaneça internado ao menos até a chegada da equipe de São Paulo.

Bolsonaro tem um histórico de complicações decorrentes da facada sofrida em 2018 e, em abril deste ano, passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar aderências intestinais. Médicos afirmam que novas intervenções dessa complexidade não são recomendadas diante de seu estado clínico fragilizado.

Até o fim da tarde desta terça-feira, o ex-presidente seguia internado em observação.

Redação

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )