Brasil vive ditadura ‘que vem pelas canetas’, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro: 'Nos próximos dias, vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil'

Sem citar diretamente o Poder Judiciário, presidente comparou situação do país a Cuba e Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro voltou a subir o tom nesta quinta-feira, 10, e afirmou que o Brasil vive uma ditadura “que vem pelas canetas”. As declarações foram dadas em conversa com apoiadores e simpatizantes em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

Sem citar diretamente o Poder Judiciário e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com os quais protagonizou embates públicos no ano passado, Bolsonaro comparou a atual situação político-institucional no país aos regimes de Cuba e Venezuela.

“Qual é a diferença de uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê, por exemplo, em Cuba, Venezuela e outros países, e uma ditadura que vem pelas canetas? Nenhuma”, disse o presidente da República. “Então, vocês sabem o que aconteceu no Brasil… Acredito em Deus. Nos próximos dias, vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil”, completou Bolsonaro, sem revelar maiores detalhes.-Publicidade-

Na semana passada, novamente sem citar nome de ministros do STF, Bolsonaro voltou a dizer que atua dentro dos limites da Constituição e deu a entender que há integrantes de outros Poderes da República que não fazem o mesmo.

“Geralmente, quem leva um país para a ditadura é o chefe do Executivo. No Brasil, é o contrário: quem segura o Brasil para não caminhar rumo à Venezuela é o chefe do Executivo”, afirmou Bolsonaro. “Tem muita gente consciente nos outros Poderes. Alguns poucos, não sei o que pensam”, completou.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )