Brasil deverá ter escritório de turismo em Dubai, diz Bolsonaro
Bolsonaro enfatizou o potencial brasileiro para o turismo. Declarou que o país possui áreas e belezas inigualáveis
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou, durante o Invest in Brasil Forum, na cidade dos Emirados Árabes Unidos (EAU), que o Brasil deverá ter um escritório da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em Dubai. Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, e Carlos Brito, e o presidente da Embratur, responsáveis pelas tratativas para a instalação da representação da entidade, estavam presentes no evento.
Bolsonaro enfatizou o potencial brasileiro para o turismo. Declarou que o país possui áreas e belezas inigualáveis. Graças a isso, por meio do ministro Gilson Machado, um escritório de turismo será aberto em Dubai. Também expressou o desejo de que os presentes conheçam o Brasil de fato, e definiu uma viagem pela Amazônia como algo fantástico.
O ministro Gilson Machado Neto explicou que o interesse dos árabes pelo Brasil é crescente e frisou que essa parceria entre os países tem um futuro muito promissor. Acrescentou que os Emirados Árabes Unidos são um grande mercado, e que o governo brasileiro tem certeza de que muitos turistas virão ao Brasil para conhecer sua natureza exuberante, além da cultura e hospitalidade dos locais.
Em sua palestra no fórum, Machado Neto apontou as ações que o governo federal tem adotado para estruturar o setor de turismo no Brasil, como obras, restaurações, concessões e campanhas de divulgação. Declarou que o Brasil tem todas as condições necessárias para ser um protagonista do turismo mundial e receber visitantes de todo mundo, inclusive dos Emirados Árabes.
O diretor do Grupo Al Rais, Mohamed Jassim Al Rais, ressaltou a importância de o Brasil ter representatividade nos EAU. “O Brasil é um destino muito grande e tem muitas coisas para oferecer: mar, montanhas, florestas, comida. Mas não tem muitas pessoas de fora que conhecem isso”, comentou. “Ter um escritório vai fazer esses estrangeiros entenderem, conhecerem e promoverem mais o destino”, completou.
Por Agência Arko Advice