Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções a menos que Lula
Ministro disse já ter entregue dados da auditoria contratada para analisar as publicações ao longo do 2º turno ao ministro Alexandre de Moraes
A campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), por meio do ministro das Comunicações, Fábio Farias, disse na noite desta segunda-feira (24), durante coletiva de imprensa, que uma auditoria de mídia mostrou que 154 mil inserções de propaganda do candidato à reeleição não foram veiculadas por rádios do Brasil. A denúncia foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a denúncia, nesta segunda (24).
Ministro das Comunicações disse ter entregado “informalmente” os dados ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. “Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse.
Segundo o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, foi realizada uma auditoria e nela houve a constatação que as rádios, principalmente do Nordeste, não estão exibindo as propagandas encaminhadas pela do mandatário.
De acordo com Fábio Faria, foram contratadas duas empresas para realizar a auditoria dos dados. Questionado, ele não mencionou quais. A ideia é que as mesmas empresas façam o procedimento com as inserções veiculadas em rádio no primeiro turno.
Por Gazeta Brasil