Jornalistas declaram apoio a Lula e defendem censura à imprensa

Jornalistas declaram apoio a Lula e defendem censura à imprensa

Profissionais qualificam o petista como ‘conciliador’ e aprovam o ‘trabalho’ do TSE contra a ‘proliferação’ de ‘fake news’ 

Jornalistas assinaram um manifesto em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto e em defesa da censura à imprensa. O documento, com mais de 3 mil signatários, aprova o “trabalho” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a “proliferação de fake news”.

“Repudiamos toda e qualquer forma de censura e não admitimos que a liberdade de expressão seja distorcida para permitir a prevalência de mentiras na campanha eleitoral”, diz o manifesto. O grupo associa a “proliferação” de mentiras ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e não menciona o coordenador digital da campanha de Lula, deputado André Janones (Avante-MG), recordista na disseminação de notícias falsas nestas eleições.

“Bolsonaro defende a ditadura, a tortura e o assassinato de opositores”, afirmam os signatários. “Ofende as cidadãs e os cidadãos negros, indígenas, nordestinos e LGBTQIA+. Acha natural sentir atração sexual por meninas de 14 anos. Mostrou-se desumano diante da dor dos brasileiros na pandemia. Foi incompetente na economia, e a fome voltou. Desprezou a ciência, o meio ambiente, a cultura e a educação.”

Ao mesmo tempo, os signatários argumentam que Lula “já demonstrou suas qualidades como gestor e provou sua inocência após injusto massacre judicial”. “Nada tem de comunista, como alardeiam seus inimigos”, diz o grupo. “É um conciliador, que conta com o apoio de trabalhadores e da parcela mais lúcida do empresariado e da intelectualidade do país.”

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )