Ciro Nogueira recebeu propina da JBS para PP apoiar reeleição de Dilma, diz PF

Ciro Nogueira recebeu propina da JBS para PP apoiar reeleição de Dilma, diz PF

Defesa do ministro afirmou que a conclusão ‘é totalmente baseada somente em delações’

A Polícia Federal (PF) afirmou nesta sexta-feira, 8, ao Supremo Tribunal Federal que reuniu indícios de que o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 2014.

De acordo com a PF, a JBS teria feito os pagamentos para que o PP apoiasse a reeleição da então presidente Dilma Rousseff (PT), Nogueira dirigia o partido. Atualmente, ele está licenciado do comando da sigla para exercer o cargo de ministro.

Segundo depoimento de Joesley Batista à PF, o pagamento de propina envolveu a entrega de uma mala com R$ 500 mil ao então senador. A PF não pediu o indiciamento em razão do foro por prerrogativa de função.

A investigação será enviada agora ao procurador-geral da República Augusto Aras, a quem cabe decidir se apresenta denúncia contra o ministro ou arquiva o inquérito.

A defesa de Ciro Nogueira disse estranhar o relatório da Polícia Federal, “pois a conclusão é totalmente baseada somente em delações que não são corroboradas com nenhuma prova externa”.

“A defesa tem absoluta confiança que o tempo das delações sem nenhuma fundamentação já está devidamente superado pelas decisões independentes do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal”, afirma a nota.

A PF também diz ver indícios de crimes de Gustavo Lima, irmão de Ciro Nogueira; Edinho Silva, então tesoureiro da campanha do PT; Joesley Batista e Ricardo Saud, ambos executivos da J&F à época.

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )