De Rei para Rainha: Pelé lamenta morte de Elizabeth II e lembra evento com ela

De Rei para Rainha: Pelé lamenta morte de Elizabeth II e lembra evento com ela

Nesta quinta-feira (8), Pelé utilizou as redes sociais para lamentar a morte da rainha Elizabeth II, que tinha 96 anos. Em sua conta do Instagram, ele lembrou que viu a monarca pessoalmente em 1968, quando ela veio ao Brasil.

Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, a rainha morreu em paz no castelo, na tarde desta quinta. Em junho, o Reino Unido comemorou os 70 anos de reinado de Elizabeth II. Um feriado de quatro dias de festividades chegou a ser criado para celebrar o Jubileu de Platina da rainha.

Ao lembrar do encontro com a rainha, Pelé disse que os feitos de Elizabeth II “marcaram gerações”.

– Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado. Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre. Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos amigos do Reino Unido — escreveu.

Por terrabrasilnoticias

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )