Dono da revista Time vai colocar Lula na capa como “o presidente mais popular do Brasil”, sem enquete ou divulgar critérios
No ano passado, a mesma revista se recusou a oficializar o Presidente Jair Messias Bolsonaro como Personalidade do Ano, mesmo ele tendo ganhado massivamente por voto popular a enquete publicada no Twitter.
A nova capa da revista Time traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em edição que será publicada na semana de 23 a 30 de maio e elegeu o petista, sem enquete ou divulgar critérios, como “o presidente mais popular do Brasil”.
Na época, a revista norte-americana elegeu como personalidade do ano o homem mais rico do mundo, o multibilionário Elon Musk.
Bolsonaro recebeu 24% dos 9 milhões de votos totais computados de forma online, ficando em primeiro lugar.
A escolha de Lula como “o mais popular”, por sua vez, parece ter sido feita a critério da direção da revista. Seria por preferências pessoais ou por outros incentivos?
Apesar de não termos a resposta a esse respeito, o que se é sabido é que Marc Benioff, proprietário da Salesforce’s, empresa americana de software on demand, e da Revista Time, é apoiador do governo Biden, segundo explica a matéria do CNBC.
Basta saber somar um mais um para entender qual o lado em que a Revista está.
Por terrabrasilnoticias