Elon Musk comenta discurso de Nikolas Ferreira na ONU: “Homem corajoso”
“Homem corajoso”, disse Musk sobre o deputado Nikolas Ferreira.
O empresário Elon Musk compartilhou em sua plataforma X, nesta quarta-feira (10), o discurso do deputado federal Nikolas Ferreira na sede das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2023, em Nova York. No vídeo, o parlamentar denuncia a tomada integral das instituições públicas e privadas pela esquerda, principalmente aquelas ligadas às temáticas culturais, midiáticas e de ensino, tal como as ações persecutórias do regime PT-STF contra o exercício de seus opositores. Musk ainda classificou o congressista como um “homem corajoso”.
Nikolas, ontem, compartilhou seu discurso proferido nas Nações Unidas em novembro de 2023. “Este foi o meu discurso na Sede das Nações Unidas, onde tive a oportunidade de contar ao mundo o que realmente está acontecendo no Brasil. Desde então, a “justiça” ordenou uma investigação contra mim, o deputado mais votado do país, apenas por dizer que Lula é um corrupto que deveria estar preso”, comentou em seu post.
Nesta segunda-feira (08), Musk já havia respondido a um tweet do parlamentar que solicitou mais esclarecimentos sobre as afirmações feitas pelo empresário. “Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um local seguro ou que não estejam em posição de responsabilidade, então faremos um dump [extração] completo de dados”, alegou Musk.
O dono do X foi incluído pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no inquérito das milícias digitais, protocolado em 2021, que investiga a existência e atividades de grupos ou indivíduos que atuam de forma organizada, com ataques à democracia e a disseminação de fake news. De acordo com o magistrado, Musk e sua plataforma estariam cometendo “abuso de poder econômico”, utilizando mecanismos “ilegais” e impactando a opinião pública por meios ilícitos.
Por BSM