Em mais uma gafe internacional, LULA agradece à África por “tudo que foi produzido em 350 anos de escravidão”; VEJA VÍDEO

Em mais uma gafe internacional, LULA agradece à África por “tudo que foi produzido em 350 anos de escravidão”; VEJA VÍDEO

Lula(foto) afirmou nesta quarta-feira (19) que tem“profunda gratidão”à África“por tudo que foi produzido durante os 350 anos de escravidão”no Brasil.

O petista deu a declaração ao lado do presidente de Cabo Verde,José Maria Neves(à esquerda na foto) —Lula parou no país africano na viagem de retorno de Bruxelas (Bélgica), onde participou da reunião de cúpula da União Europeia e da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

ASSISTA:

No seu discurso, o presidente brasileiro começou dizendo que queria“recuperar a relação com o continente africano”.

“Nós, brasileiros, somos formados pelo povo africano. A nossa cultura, nossa cor, tamanho, é resultado da miscigenação entre índios, negros e europeus. E nós temos profunda gratidão ao continente africano por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, declarou.

Na sequência, Lula falou de negócios: disse que a forma de“pagamento”de um país como o Brasil seria ajudar a África na“possibilidade de industrialização, de agricultura”.

O Antagonista

FONTE: terrabrasilnoticias.com

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )