Empresas com Pedidos de Recuperação Judicial cresceu 64% em Fevereiro

Empresas com Pedidos de Recuperação Judicial cresceu 64% em Fevereiro

O número de empresas que pediram recuperação judicial no Brasil cresceu 64,1% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na quinta-feira (21) e são do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian.

Foram 169 companhias que entraram com pedido legal no mês passado, frente à 103 em 2023, de acordo com o levantamento.

Segundo a Serasa Experian, as micro e pequenas empresas representaram o maior número de requisições no país. Do total de pedidos, 107 pertenciam ao grupo.

A maioria das empresas com pedido de recuperação judicial aberto em fevereiro estão no setor de serviços e comércio. São 66 pertencentes a esta categoria.

No comércio, foram 54, na indústria, 28 e, no setor primário, 21, segundo o levantamento da Serasa Experian.

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi,  a alta de inadimplência somada ao juros elevado contribui para o cenário.

Embora o número de pedidos de recuperação judicial tenha crescido, nem todas as empresas que recorreram a essa medida fecharam as portas.

De acordo com os dados, das 169 empresas que entraram com pedido de recuperação judicial, 80 (47%) decretaram falência. A maioria das falências (44) foi de micro e pequenas empresas.

Gazeta Brasil

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )