Escândalo bilionário do INSS segue praticamente ignorado pelo STF

Escândalo bilionário do INSS segue praticamente ignorado pelo STF

Enquanto ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se intrometem até em decisões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o escândalo bilionário envolvendo o INSS segue praticamente ignorado. Mais de R$ 6 bilhões foram retirados de aposentados e pensionistas, vítimas indefesas de um esquema criminoso escancarado. O que chama atenção é o silêncio ensurdecedor dos mesmos que costumam opinar sobre tudo.

Diante de uma fraude dessa magnitude, a lentidão nas ações de busca, apreensão e prisão é gritante. Por muito menos, operações foram deflagradas com estardalhaço e até mesmo com espetáculos midiáticos. Agora, com provas, relatos, e até delações sendo cogitadas, a Justiça parece fingir que nada está acontecendo.


O comentarista Caio Coppola foi direto ao ponto ao levantar a questão que muitos brasileiros estão fazendo: por que os dirigentes sindicais — inclusive o irmão de Lula, que aparece como beneficiado no esquema — ainda não estão sendo investigados com rigor? A pergunta é simples, mas a resposta, até agora, tem sido o silêncio das instituições.

Mais chocante ainda é ver que nenhum dos ministros do STF que adoram dar entrevistas, emitir opiniões e aparecer como salvadores da moralidade se manifestou sobre o caso. Um crime contra milhões de aposentados não merece nem uma nota pública? A omissão é tamanha que já ultrapassa os limites da complacência — é conivência.

O Brasil assiste, mais uma vez, à seletividade escancarada da cúpula do Judiciário. O que está em jogo agora não é apenas o dinheiro dos aposentados, mas a credibilidade de um sistema que só parece funcionar com força total quando se trata de perseguir adversários ideológicos do governo. E o povo está cansado de ser feito de otário.

LEIA TAMBÉM: INSS: PF aponta laranjal em 7 entidades

A Trombeta

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )