Estado Islâmico convoca ataque contra os jogadores do Real Madrid e seus torcedores
Guarda Civil espanhola desmantelou um centro de comunicação social do Estado Islâmico que aconselhava atacar o Estádio Santiago Bernabéu e disparar contra jogadores do Real Madrid
O site de notícias El Confidencial informou que o Serviço de Informação da Guarda Civil desmantelou a autoproclamada Fundação I’lam , um dos maiores centros de propaganda ligados ao Estado Islâmico ou ao Daesh.
José María Olmo publicou que “a rede desmantelada ordenou aos seus seguidores que atacassem o ônibus dos jogadores do Real Madrid e dos torcedores da equipe”.
Em um pôster on-line é possível ver um homem encapuzado com sua mira telescópica apontada para o ônibus do Real Madrid.
“Meu querido irmão, espere em um local próximo ao ponto de chegada dos jogadores. Mire neles junto com seus seguidores”, é a mensagem do pôster.
Outro cartaz apontava para o Santiago Bernabéu: “Meu querido irmão do Al-Andalus. Um objetivo muito valioso te espera. Invada a multidão, distraia a segurança com explosivos improvisados e dispositivos de engodo e avance em direção ao seu objetivo principal com determinação”.
Na operação, nove pessoas foram detidas em Sal (Girona), Algeciras (Cádiz), Anta (Almería) e Tenerife. Dois deles foram enviados para prisão provisória.
A Europol, o FBI e as autoridades da Holanda, Alemanha, França, Estónia, Roménia e Islândia colaboraram na investigação da Guarda Civil contra a Fundação I’lam, que foi dirigida pelo Tribunal Central de Instrução número 1 do Tribunal Nacional.
BSM