Ex-presidente Michel Temer testa positivo para Covid-19
É a primeira vez que Temer é diagnosticado com a doença. Ele tem 81 anos e tomou três doses de vacina contra o coronavírus
O ex-presidente Michel Temer (MDB) recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira (13), e apresenta sintomas leves.
De acordo com a assessoria de Temer, ele tomou apenas três doses de vacina contra o coronavírus e essa é a primeira vez que testa positivo para a doença.
Temer tem 81 anos e, de acordo com decisão do Ministério da Saúde de 23 março deste ano, essa faixa etária já pode receber a quarta dose da vacina, ou segunda dose de reforço, com intervalo de quatro meses entre a terceira e quarta aplicações.
O diagnóstico do ex-presidente ocorre em momento de nova alta de infecções pelo coronavírus registrada em São Paulo, onde Temer mora, e em outros estados. E ele não foi o único ex-presidente que testou positivo recentemente.
Há pouco mais de uma semana, no domingo (5), o pré-candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, também foi diagnosticado com a Covid-19. Ele e a esposa, Rosângela Silva, a Janja, tiveram sintomas leves.
Por terrabrasilnoticias