Exercício militar realizado pela Coreia do Norte é inspirado no Hamas

Exercício militar realizado pela Coreia do Norte é inspirado no Hamas

O líder norte-coreano Kim Jong Un participou de um exercício militar com foco na conquista de postos avançados militares sul-coreanos. Embora não confirmado oficialmente como um ataque direto à Coreia do Sul, as imagens divulgadas deixam claro seus objetivos.

Durante a simulação, houve uma invasão da fronteira e um ataque aéreo com o objetivo de desembarcar tropas além das fortificações que separam as Coreias do Norte e do Sul. Uma das táticas utilizadas, o uso de helicópteros para aterrissar soldados e neutralizar posições, gerou revolta na Coreia do Sul, sendo uma estratégia semelhante à usada pelo Hamas em outubro passado.

Kim Jong-un enfatizou a necessidade de aumentar as preparações para a guerra e ordenou mais simulações para replicar condições reais de um campo de batalha. Imagens divulgadas mostram soldados norte-coreanos utilizando mísseis antitanque, foguetes e outras armas.

A Coreia do Norte afirmou que o exercício simulou operações militares em uma base de treinamento central na região oeste do país. Esse evento ocorreu logo após um exercício de grande escala realizado pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul, classificado pela Coreia do Norte como provocativo.

As relações entre as Coreias do Norte e do Sul têm sido historicamente marcadas por altos e baixos, com períodos de tensão alternando com esforços diplomáticos pela paz. Exercícios militares de ambos os lados frequentemente servem como catalisadores para o aumento da tensão, refletindo a delicada balança de poder na região.

Com informações de O Antagonista

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )