Felipe Neto afirma que só o controle das redes sociais permitirá esquerda vencer direita

Felipe Neto afirma que só o controle das redes sociais permitirá esquerda vencer direita

A fala de Felipe Neto aconteceu durante o seminário “A informação como aliada da ciência durante e depois da pandemia”, realizado pelo Ministério da Saúde para concepção e criação do Memorial da Pandemia de Covid-19

O influenciador digital Felipe Neto defendeu o controle das redes sociais por parte do Estado, com o objetivo de tirar o domínio de uma suposta “extrema-direita”. 

Para o influenciador, o diálogo não é possível com quem pensa diferente dele e que, “a única forma do pacto civilizatório” vencer a direita no Brasil é com a regulamentação das plataformas.

“Estamos vivendo uma crise nacional de comunicação e é muito importante que tenhamos todos os olhos voltados para isso. Estamos falando de uma disputa, de uma briga, que precisa ser multisetorial e que precisa de investimento público”, disse.

A fala de Felipe Neto aconteceu durante o seminário “A informação como aliada da ciência durante e depois da pandemia”, realizado pelo Ministério da Saúde para concepção e criação do Memorial da Pandemia de Covid-19.

O influenciador afirmou que “a extrema-direita dominou o país por 4 anos” e que “atraiu pessoas para o seu lado” por meio da “manipulação da fé e com teorias da conspiração, além de proporcionar o sentimento de acolhimento e a sensação de pertencimento a um grupo”, esquecendo-se, por exemplo, do cansaço dos brasileiros diante décadas de corrupção por parte da extrema-esquerda no país.

Para o youtuber, a única forma da esquerda vencer a direita é anulando o poder de fala do seu oponente e realizando uma doutrinação ideológica desde a infância até a vida adulta. “Enquanto não colocarmos em prática a educação midiática desde as crianças até os adultos, não vamos ganhar a batalha. É preciso investigar e saber quem produz os conteúdos informativos. É necessário ter uma comunicação ativa de combate à desinformação”, disse.

Felipe Neto é um velho defensor do controle das redes sociais. Em fevereiro de 2023, ele chegou a viajar para a Unesco, juntamente com o presidente Lula (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, onde argumentou a necessidade do controle das mídias no Brasil.

Conhecido por disseminar conteúdos ligados à agenda de gênero para o público infantil por e ter se tornado um ferrenho defensor de Lula na campanha eleitoral passada, Felipe Neto já foi alvo de críticas por apoiar a censura e o banimento de perfis acusados de compartilhar conteúdo considerado “falso” ou “antidemocrático” pela esquerda.

Por BSM

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )