Fórmula 1 cancela o Grande Prêmio da Rússia

Fórmula 1 cancela o Grande Prêmio da Rússia

Decisão ocorre em virtude dos ataques contra a Ucrânia

A Fórmula 1 não vai realizar o Grande Prêmio da Rússia

A Fórmula 1 anunciou nesta semana que não realizará o Grande Prêmio (GP) da Rússia, previsto para 24 de setembro. A decisão ocorre em virtude dos recentes ataques do Kremlin contra a Ucrânia. “É impossível realizar o evento nessas circunstâncias”, informou a organização. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e as escuderias aprovam a medida.

Na quinta-feira 24, o piloto Sebastian Vettel se posicionou sobre a crise militar e diplomática no Leste Europeu. O presidente da Associação de Pilotos da Fórmula 1 (GPDA) disse que não disputaria o GP em protesto à invasão russa.

“Acordei esta manhã chocado com as notícias. É horrível ver o que está acontecendo”, afirmou o tetracampeão mundial. “A minha opinião é que não devemos ir, e decidi que não vou. Penso que é errado correr naquele país. Lamento muito pelas pessoas inocentes que estão perdendo a vida, sendo mortas por razões estúpidas, sob uma liderança estranha e louca.”

A decisão da Fórmula 1 de não realizar o GP da Rússia vai ao encontro das medidas adotadas por outras entidades esportivas. A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa), por exemplo, alterou a cidade que realizará a final da Liga dos Campeões. A partida ocorreria em São Petersburgo, mas os conflitos na Ucrânia obrigaram a instituição a transferir o evento para Paris.

Na mesma linha, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) deve modificar o calendário dos jogos das seleções que disputarão a repescagem para a Copa do Mundo do Catar. Polônia, Suécia e República Tcheca já descartaram a possibilidade de levar seus atletas para a Rússia. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, adota um discurso conciliador e pede diálogo entre as partes.

Por revistaoeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )