Globo planeja onda de demissões de seu elenco fixo de atores

Globo planeja onda de demissões de seu elenco fixo de atores

Emissora deve seguir o mesmo modelo de negócios das plataformas de streaming como Netflix, HBO Max e Prime Video

As demissões atingirão todos os atores fixos da emissora

A Rede Globo está prestes a anunciar uma transformação que vai afetar grande parte de seus mais ilustres contratados. Buscando seguir o modelo de negócios utilizados pelas plataformas de streaming como Netflix, HBO Max e Prime Video, a emissora prepara uma nova onda de demissões voltada a encerrar seu banco de elenco fixo de atores.

Segundo informações publicadas pelo site Na Telinha, a empresa vai dispensar quase toda sua cadeia de dramaturgia da emissora, com exceção de alguns nomes. A diretoria já avalia uma economia milionária com a mudança, já que, agora, os contratos com atores serão assinados apenas por projeto por obra.

Nos últimos meses, a TV Globo abriu mão de medalhões do seu elenco, como Juliana Paes, Grazi Massafera, Nívea Maria, Letícia Sabatella, Camila Pitanga e Patrícia Pillar. A mudança faz parte do programa “Uma Só Globo”, que unifica todos os canais do Grupo Globo, tal como a reorganização da empresa.

Ainda de acordo com a reportagem, até o ano passado, mesmo com as demissões, a Globo ainda estava renovando compromissos com alguns artistas, oferecendo salários mais baixos para continuar na casa. A regra agora é de que a não renovação vale para todos.

Por O TEMPO

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )