‘Há muitas provas contra Lula’, afirma Ives Gandra Martins

‘Há muitas provas contra Lula’, afirma Ives Gandra Martins

Enquanto isso, um grupo de artistas fez campanha pelo ex-presidente na casa de Daniela Mercury

No dia 28 de março, durante o programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o jurista Ives Gandra Martins não deixou dúvidas sobre o envolvimento do ex-presidente Lula nos casos de corrupção investigados pela Lava Jato:

“Quem leu a sentença de mais de 200 páginas do ex-juiz Sergio Moro, que condenou Lula, vê que há muitas provas contra o ex-presidente”, afirmou o jurista. “Tanto que três desembargadores, dos melhores do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), também confirmaram, além do próprio Superior Tribunal de Justiça (STJ), mais seis ministros do Supremo Tribunal Federal. Todos entenderam que houve improbidade e que Lula comandava um esquema. Houve o Petrolão nos governos do PT.”

Ives Gandra lembrou que a juíza de Brasília que absolveu Lula e mais oito pessoas não inocentou o ex-presidente. “Ela disse: ‘As provas contra o ex-presidente são incontáveis. Todos os indícios estão no processo. Mas, como estou proibida de examinar essas provas pelo STF, eu absolvo o ex-presidente’”, recordou Gandra. “Se ela não tivesse sido proibida de usar as provas, avalizadas por três desembargadores do TRF4 e do STJ, ela teria condenado Lula.”

Poucos dias depois, em 31 de março, um grupo de artistas, entre eles Malu Verçosa e Margareth Menezes, fez campanha pelo ex-presidente na casa de Daniela Mercury, que também participou da festa. Nenhum deles tocou no assunto da Lava Jato.

ASSISTA

Por Revista Oeste

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )