Inteligência francesa aponta que foguete palestino atingiu pátio de hospital

Inteligência francesa aponta que foguete palestino atingiu pátio de hospital

De acordo com oficial militar francês, nenhuma das informações indica que explosão foi provocada por ataque israelense

Uma avaliação da inteligência militar francesa aponta que a causa mais provável da explosão ao lado do hospital Al-Ahli, na Faixa de Gaza, foi provocada por um foguete palestino que falhou.

As informações foram confirmadas por um oficial militar francês à agência Associated Press. Ele foi autorizado a compartilhar a informação pelo presidente Emmanuel Macron, numa tentativa de ser transparente sobre as descobertas da inteligência francesa.

De acordo com o oficial, nenhuma das informações apontou para um ataque israelense.

A avaliação se baseia em imagens de satélite, inteligência compartilhada por outros países, informações confidenciais e de fonte aberta.

Ainda segundo a inteligência francesa, o tamanho da cratera no pátio do hospital tem cerca de um metro de comprimento, 75 centímetros de diâmetro e cerca de 30 a 40 centímetros de profundidade. Esses dados apontam para uma carga explosiva de cerca de cinco quilos. Foguetes do Hamas e da Jihad Islâmica carregam cargas explosivas com aproximadamente esse peso.

O oficial francês afirmou ainda que “de forma alguma que um foguete desse tamanho pudesse ter produzido 471 mortos.

Como mostramos, as Forças de Defesa de Israel, FDI, publicaram na quarta-feira uma análise do local destruído ao lado do hospital. O vídeo traz diversas imagens feitas por drones e satélites, comparando a situação antes e depois da explosão provocada por um foguete da Jihad Islâmica.

O Antagonista

CATEGORIAS
TAGS
Compartilhe Isso

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus (0 )